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O que é o Agendor?

O Agendor é uma plataforma de CRM e gestão comercial, que funciona como um painel de controle e assistente pessoal para a equipe de vendas.

Visando reduzir tarefas manuais repetitivas e aproximar os clientes das empresas, a plataforma foi projetada com uma interface de funil de vendas agradável, intuitiva e muito simples de usar.

O Agendor organiza informações sobre os clientes, centralizando tudo em um só lugar, acompanha as vendas em andamento, gera relatórios e analisa os negócios, entre outras funcionalidades.

O que é CRM? 

Os Customer Relationship Management (CRM) ou, traduzido do inglês, gestão do relacionamento com o cliente, servem para automatizar e digitalizar os processos de vendas.

Os sistemas de CRM têm como objetivo automatizar a relação com o cliente. Por isso, tais ferramentas possuem diversas funcionalidades como automação de e-mail e discadores, que permitem padronizar a relação com o cliente, transformando assim, os CRMs em soluções de gestão de relacionamento.

Com o aumento da concorrência, margens apertadas, produtos e serviços com auto contratação e clientes cada vez mais independentes e preparados para a compra, é preciso mudar a mentalidade e se adaptar.

Para ter sucesso nesse novo cenário, um profissional de vendas precisa mapear o mercado, aprimorar os argumentos de persuasão, divulgar o produto ou serviço, apresentar bem os benefícios e construir um relacionamento de confiança com os clientes em potencial.

Por serem capazes de automatizar a maior parte dessas tarefas, as ferramentas de vendas tornam-se importantes aliadas do vendedor para um trabalho mais ágil, criativo e eficiente!

Boa Sorte!
Marketing & Comunicação Potavell
Fonte:  Site Agendor e B2B Stack 

Clientes - Como funcionam as abas de Empresas e Pessoas no Agendor?

Com o Agendor você pode centralizar, unificar e acessar sua base de clientes de qualquer lugar. Simplificando o seu trabalho e otimizando o seu tempo! Sabe aquela agenda física cheia de anotações ou post-its espalhados pela mesa? Isso é passado!

No Agendor você concentra suas informações e históricos em um único lugar, de maneira muito mais organizada e remotamente acessível. Incrível, não? Aperte o play e confira como o Agendor pode te ajudar a centralizar sua carteira de clientes!

Cadastro de Clientes Agendor
(Pessoas Físicas e Empresas)

Agora que você já conhece o Agendor, é hora de aprender a cadastrar os seus clientes!

Basta clicar no menu superior em “PESSOAS” e logo após em “ADICIONAR PESSOAS”.

Na próxima etapa, é necessário o preenchimento das informações conforme a imagem a baixo. Recomendamos que seja feito de forma completa, quanto mais informações sobre o cliente, maior serão as oportunidades de negócio. (Veja imagem)

Você pode também vincular uma “EMPRESA” a uma “PESSOA”, por exemplo: No Hospital 9 de Julho (Empresa), tem um contato responsável (Pessoa). 

Para isto, basta clicar no cadastro individual da entidade “PESSOA” e em seguida em Editar.

Na próxima tela, você terá as informações de cadastro do cliente, localize o campo “De qual Empresa” e clique nele para realizar uma busca nas empresas cadastradas na base de dados Potavell. Caso não localize, é preciso cadastrar também a entidade “EMPRESA”. (Veja nas imagens)

Negócios - Como trabalhar com a Listagem de Negócios no Agendor?

Você sente que, em sua empresa, muitas oportunidades de venda têm se perdido por mera falta de atenção e descontrole? É hora de conhecer o controle de negócios do Agendor e não esquecer mais de retornar aos clientes e dar toda a atenção que eles necessitam, acompanhando assim suas vendas de perto! Os negócios no Agendor são todas as oportunidades e vendas de sua empresa.
 
Recomendamos utilizar os Negócios toda vez que você identificar uma oportunidade de venda. Vamos entender melhor o funcionamento desse recurso na prática? Aperte o play e aprenda como trabalhar suas oportunidades no Agendor!

Funil de Vendas

funil de vendas é um modelo estratégico que mostra a jornada de compra de um cliente, desde o primeiro contato com a empresa até o fechamento do negócio. É formado por etapas e gatilhos, com o objetivo é dar suporte à jornada de compra dos clientes de uma determinada organização. 

Essa funcionalidade permite que você monitore o andamento de cada oportunidade de venda, já que oferece uma visão panorâmica da prospecção à assinatura do contrato.

No Funil de Vendas Comercial, existem 4 Categorias para ajudar a organizar as etapas dos negócios, que são elas:

PRIMERO CONTATO;
Toda negociação se inicia pelo contato inicial, sendo ele um cliente já cadastrado na base ou não. Caso seja um cliente novo na base, cadastrar com todas as informações necessárias, inclusive a data de aniversário do cliente.

ENCAMINHAR APRESENTAÇÃO;
Após o contato inicial e caso a negociação venha a evoluir para uma proposta, neste campo ficará todas as propostas enviadas de acordo com o período pré-estipulado pela gerência.

AGUARDANDO RETORNO;
Todas as propostas de negocio encaminhadas na etapa anterior, devem aguardar as definições.

RETORNAR CONTATO;
Após o período de espera determinado das duas etapas anteriores, nesta etapa é a hora de cercar o cliente e dar o xeque-mate.  

Crie contatos e negócios sem sair do funil

No funil de vendas, o botão de “Adicionar negócio” permite que você crie negócios sem sair da tela.

E o melhor, é possível criar empresas, pessoas e negócios de uma só vez!

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Parabéns,
Você tem um pedido!

Quando a negociação evolui até o fim das etapas, você precisa concluir o processo de negociação para que o Agendor possa trabalhar com as informações e criar cada vez mais relatórios precisos. 

Para isso, você terá duas opções após o contato final do cliente: 


Negócio Fechado, quando o cliente confirma a aquisição do produto ou do serviço e Negócio Perdido, quando a resposta é negativa.

Estas ações estão representadas por dois botões no cadastro de “negócios”, o X e Troféu.
Veja abaixo:

Clientes - Como buscar por clientes no Agendor?

Com o Agendor, simplificamos sua busca e te ajudamos a ter os dados de um cliente num piscar de olhos! Os campos de Busca e os Filtros da plataforma foram desenvolvidos para que você consulte e busque informações como telefone, e-mail, CNPJ, sem precisar navegar por uma base inteira.

Viu como o Agendor torna uma tarefa comum e rotineira em algo simples e ágil? Aperte o play e confira o passo-a-passo de utilização dessas funcionalidades!

Trabalhando com as Tarefas

As tarefas representam as atividades que os vendedores precisam realizar na sua rotina de trabalho para dar prosseguimento a uma negociação. Qualquer tarefa adicionada precisa obrigatoriamente ser associada a uma empresa, pessoa ou negócio.

A ideia é utilizar o recurso como uma espécie de agenda inteligente, que notificará os usuários sempre que a data de conclusão de uma tarefa estiver se aproximando.

O Agendor oferece cinco diferentes categorias de atividades:

  • Email;
  • Ligação;
  • Proposta;
  • Reunião;
  • Visita;

Todas as atividades agendadas pelo usuário podem ser visualizadas na aba “Tarefas”. Esse é um ótimo local para os vendedores centralizarem tudo o que precisa ser feito. Eles podem, inclusive, filtrar as tarefas de acordo com a sua categoria, separando também as atividades pendentes daquelas que já foram realizadas.

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